PetCoaching

A PetCoaching quer trazer qualidade no relacionamento entre pessoas e cães. Isso significa diminuir as lacunas de comunicação existentes entre as espécies.

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

PetCoaching - Cães com qualidade de vida, você com mais confiança

Coluna #11 WOW PetCoaching: Detox

A modinha Detox: do orgânico, natural, sem glútem, sem conversantes é só modinha mesmo? E pros cães, será que a moda pega?

Por Carla Ruas dia em Blog

Coluna #11 WOW PetCoaching: Detox
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

É um caminho sem volta. Um retorno às origens e ao princípio de tudo. Na moda e na música, por exemplo, sentimos o efeito boomerang. Tudo que foi, volta a ser. Algo novo se cria, para ser recriado mais à frente. Mas há, dentro do que entendemos como estilo de vida uma crescente de retorno. Como se o gráfico ascendesse no sentido contrário, na busca pelo ponto de partida.


Descobrimos o processamento, a industrialização, os remédios, as conveniências, as facilidades, os transgênicos, os inseticidas e os repelentes. O aroma artificial, o glutamato e os pacotes. As embalagens, o plástico, a proteção e os excessos.

E por aí vivemos no mundo em que tudo que é fácil precisa ser artificial, afastado do que é natural, afinal a participação da natureza entra nas nossas vidas apenas como um aroma industrializado.


Vivemos, mas não acredito que ainda vamos viver dessa maneira. O orgânico, a pureza, o sob medida, o feito a mão, o colhido na horta, o natural, o sem trans, o sem corantes, o sem glutamato, o sem efeitos colaterais ganham nossos corações. Talvez, não estejamos prontos para ganharem todas as nossas prateleiras de comida e de medicamentos, mas estão ganhando importância e devida notoriedade pelo simples e óbvio motivo: é natural.


Como vivíamos antes de tudo? Seres humanos e animais? Apesar da longevidade que adquirimos com os séculos, perdemos qualidade.

Onde nos perdemos e podemos nos reconectar? Na busca pelos princípios ativos da vida: a natureza.


Há quem não perceba que essa onda Detox não invade apenas nossa alimentação, e sim toda nossa vida e a vida de nossos amados animais de estimação. A expansão da consciência não é periférica, é sistêmica.

Se o industrializado me faz mal, porque não faria o mesmo mal um alimento processado ao meu cão?


Tudo que é bom dura pouco, o que dura muito é artificial. Logo, tantos ingredientes e elementos desnecessários entram em nossa dieta e sobrecarregam rins, fígado, bexiga e pele. Sangue, vísceras e músculos.

Ninguém sente, porque o que mais mata não é visível, nem claro. É o hábito, é nosso convívio com o inofensivo maléfico de cada dia.


Cães passaram pelo processo de domesticação, assim como nós passamos pelo processo de evolução. Mas, assim como nós, faz necessário o retorno às suas origens em busca da cura de seus males mais comuns.

Em busca de sua essência, sem esquecer o futuro. A famosa AN (Alimentação Natural) invade o mercado pet, as marcas de ração desenvolvem embalagens e descritivos mais orgânicos.

Os remédios mais triviais, as vacinações mais recomendadas de forma generalista vão perdendo espaço para os repelentes naturais e ao conhecimento mais individualizado aplicado à saúde e bem estar de cada animal.


O que agrada a todos não existe. O que trata todos, também não.

Alguém fica sobrecarregado e é no silêncio do corpo que o sofrimento cresce. O Detox do mundo industrializado é mais do que uma moda, é mais do que um estilo de vida dos homens. É a busca por nossa evolução no planeta e nosso retorno ao que temos de mais precioso: a natureza. Por mais vida em nossas vidas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Coluna #11 WOW PetCoaching: Detox

Enviando Comentário Fechar :/